top of page

Por que Coaching de VIDA Financeira?


Caros leitores,

Não há como separar finanças de vida. Por isso, ofereço Coaching de Vida Financeira, e não Coaching Financeiro como se encontra no mercado.

Meu objetivo não é ajudar as pessoas a serem milionárias ou simplesmente se livrarem das dívidas, mas contribuir para que elas tenham uma relação consciente e saudável com o dinheiro, a partir do autoconhecimento.

A história de vida de uma pessoa determina a forma como ela lida com o dinheiro.

A partir de suas experiências, as pessoas desenvolvem crenças, resistências e habilidades que interferem na sua visão e atuação no mundo financeiro.

Elas podem não ter a clareza de como utilizar os seus talentos para potencializar sua fonte de renda, ou ainda não se sentirem merecedoras de remuneração quando trabalham em seu propósito de vida.

Em alguns atendimentos me deparei com situações como:

Uma coachee que viu o pai, a princípio bem-sucedido, falir duas vezes e desenvolveu a seguinte crença: dinheiro é temporário e sempre vai acabar.

Devido a essa crença ela sempre se coloca em situações que a levam a esgotar todas as suas reservas financeiras e precisar de empréstimos.

Outra cliente que, desde o fim de um relacionamento sufocante e abusivo, gasta mais do que deveria com viagens e passeios como uma forma de afirmar sua liberdade e, apesar de ter um bom salário, não consegue economizar dinheiro.

Observando outras situações ou durante simples conversas pude conhecer casos de pessoas que “vendem” suas vidas para o trabalho, para acumular o máximo de dinheiro possível por medo de replicar necessidades vividas na infância, ou por se acharem obrigados a deixar um patrimônio imperial para os filhos que mal tem tempo de ver crescer.

Há ainda aquelas pessoas que, muitas vezes por crenças religiosas, subvalorizam a importância do dinheiro para seu bem-estar.

No fundo, o que importa não é a quantidade de dinheiro que a pessoa tem guardado ou tamanho de sua dívida, mas o que a trouxe para esse cenário, como isso afeta as outras áreas da sua vida e o que pode ser feito para melhorar seu futuro de uma forma geral.

Sendo assim, Coaching de Vida Financeira vai muito além de educação financeira. É uma tarefa muito maior do que treinar o coachee a controlar seu fluxo de caixa, planejar bem o orçamento familiar e escolher o melhor investimento quando ele aprender a gastar menos do que ganha.

Por que não utilizar todas as ferramentas de um processo de Life Coaching, com as devidas adaptações, para um processo de coaching com objetivos ligados à vida financeira?

Entendo que esse direcionamento pode ser feito em todas as etapas do processo de coaching e, dessa forma, entregar ao meu cliente muito mais do que educação financeira, embora isso também seja entregue. Ouso dizer que é possível entregar uma nova vida com equilíbrio também no aspecto financeiro.

Ficou interessado?

Entre em contato para agendar sua primeira sessão online gratuita!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram ícone social
bottom of page